Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de outubro de 2023

O ELEITOR PODE USAR A URNA ELEITORAL COMO RATIZADORA!

Fazer da urna eleitoral ratoeira, é o que o eleitor melhor fará para exterminar com as ratazanas do erário!

Não faz muito tempo que a Prefeitura de Eunápolis esteve sob controle de um dos corruptos mais prejudiciais da sua história, com prejuízos econômico e social que refletem-se em áreas tão importantes como a educação, saúde, habitação, saneamento, infraestrutura e só faz agravar a desigualdade social.

Mas como evitar que essa situação volte a acontecer na cidade? Essa é uma responsabilidade que só depende de nós, eleitores. Aproveitemos estas próximas eleições para demonstrar que os eunapolitanos não são Fraternos com bandidos do colarinho branco!”.

O fato é que "Passado sujo não dá futuro". Devemos banir da vida pública candidatos que já demonstraram não merecer o crédito da população e o saneamento da Casa Legislativa e do nosso Poder Executivo através de um único caminho: o voto livre e consciente.

A comunidade deve escolher o(a) candidato(a) que demonstre seriedade de propósito; aquele(a) que, além de honesto(a) e trabalhador(a), em compromissos com os anseios coletivos, se disponha a construir, conjuntamente com movimentos sociais e classes populares, uma plataforma política em prol do perfeito exercício da cidadania.

O eleitor deve ter consciência de que "voto não preço, tem consequência", de modo que ele evite colocar nos cargos políticos pessoas que não tenham condições de exercê-los. Infelizmente nosso processo eleitoral está sempre marcado pelo abuso do poder econômico, pelo uso da máquina administrativa, o que viola o princípio constitucional democrático da soberania popular.

Será um importante avanço se conseguirmos, ainda nessas eleições de 2024, levar os eleitores à análise dos candidatos e do comportamento histórico deles. E este é um compromisso de todos comunicadores e líderes éticos, honestos e sérios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: