Não é segredo no círculo político de Itabuna, a relação desarmoniosa entre o médico e prefeiturável Isaac Nery e psicólogo e presidente do partido Republicanos, José Carlos Trindade. E essa é uma situação descabida para ambos, em qualquer perspectiva de crescimento partidário e êxito eleitoral!
Talvez essa discórdia seja circunstancial e apaziguável. Talvez o distanciamento entre ambos seja motivado por questões que podem ser readequadas e talvez o que falta para um armistício, que possa os entusiasmar numa caminhada conjunta, seja apenas um encontro a sós, para "lavagem de roupas sujas" em casa e por as "cartas na mesa"! Talvez!
Mas, suponhamos que Isaac e Trindade concluam que seus traçados estejam em planos opostos e resolvam que não há possibilidade do médico ser candidato majoritário no Republicanos; o partido não ficará sem prefeiturável, pois tem sido requisitado por Dinailton Oliveira, Pastor Elias Fernandes, Pancadinha, Capitão Azevedo e até pelo calhorda e corrupto do Geraldo Cabeça de Pitu!
Assim como parece que o Republicanos não precisa do médico como seu candidato a prefeito, Isaac Nery também tem suas "cartas na manga" e o que não deve faltar, são partidos políticos com interesse de ter um prefeiturável competitivo e com excepcionais condições de suceder o Prefeito Augusto Castro (PSD).
União Brasil, Partido Liberal, MDB, Avante e PP, são alternativas partidárias, que podem resultar em ótimos voos para Nery se livra do "mar revolto" e plainar sobre "céu de brigadeiro"! Todavia, melhor que permanecer sob o "altar da Santíssima Trindade" e "chorar no pé do caboclo", é estar sob proteção de um "Grampinho", ou de quem é "forte como Aço"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.