Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

27 de outubro de 2023

ALDENES NA ANALOGIA DO CÁGADO CONTRA O COELHO

Petistas e comunistas com seus carrões envenenados, estão enxergando Aldenes Meira só como um concorrente pedalando uma bicicleta, que não terá nenhuma chance de sair do lugar de coadjuvante!

Petistas e comunistas tem desdenhado dos "verdinhos", pois em todas suas perspectivas de eleger vereadores em Itabuna, nunca conjecturam a mínima possibilidade do PV ter vitória na chapa proporcional da federação PT, PCdoB e PV de candidatos a vagas no Poder Legislativo. E este fato me faz lembrar de uma fábula, que me encantou em minha idade infanto-juvenil: O CÁGADO E O COELHO!

A estória tem narrativa em que um Coelho ridicularizou as pernas curtas e a lentidão do Cágado, que sorrindo disse: “Pensa você ser rápido como o vento, Mas, acredito que Eu o venceria numa corrida…” O Coelho, claro, considerou aquela insinuação como algo impossível de acontecer, e aceitou o desafio na hora.

Convidaram então a Raposa para servir de juiz, escolher o trajeto, assim como o ponto de chegada. E no dia marcado, do ponto inicial, partiram juntas. O Cágado, com seu passo lento mas firme, determinado, disciplinado e concentrado, em momento algum parou de caminhar rumo ao seu objetivo.

O Coelho, no entanto, confiante de sua velocidade, pretensioso e despreocupado com a corrida, deitou à margem da estrada para um rápido cochilo. Ao despertar, embora corresse o mais rápido que suas pernas o permitissem, não mais conseguiu alcançar o Cágado, que já cruzara a linha de chegada, e agora descansava tranquilo ao lado da estrada.

Devagar se vai longe é a moral da história do Coelho e do Cágado. Nessa estória o Coelho aprendeu, em meio a uma grande humilhação, que não deve-se gabar dos demais e também aprendeu que o excesso de confiança é um obstáculo para alcançar objetivos.

É algo parecido com essa estória, que pode resultar numa história melancólica, dramática e estapafúrdia para petista e comunistas na corrida eleitoral do próximo ano, quando terão que estar partindo juntos, insepáráveis e misturados com o PV, correndo com passos rápidos, mas firmes, determinados, disciplinados e concentrados e sem parar em momento algum rumo aos seus objetivos.

Para os espertalhões do PT e PCdoB, a federação deles com o PV deverá eleger três vereadores, com petistas afirmando com elegerão dois e o comunistas um. Já os comunistas acreditam que elegerão dois e os petistas apenas reelegerão a vereadora Wilmaci. Para ambos, os "verdinhos" só serão coadjuvantes!

Mas o Presidente do PV já foi vereador e Presidente da Câmara Municipalde Itabuna; usou sua liderança para eleger o vereador Nen Bahia e em nada pode ser considerado um cágado pelos Coelhos envermelhados. Caso contrário correrão risco de saírem da corrida vencidos por um Cágado... e cagados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: