O mar está revolto e cheio de tubarões, para as pretensões do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), surfar tranquilo e soberano em sua reeleição. As pesquisas de opinião pública não estão o favorecendo e as perpectivas não são promissoras, para sua permanência por mais 4 anos no comando da Prefeitura.
Jânio está temeroso de uma segunda derrota em seu currículum de sucesso na política, pois em suas dez disputas, ele só perdeu a eleição de 1996, quando Ubaldino Pinto (MDB) o derrotou em sua tentativa de ser prefeito de Porto Seguro. O amargo do fracasso não o agradou e ele tem pavor de voltar a sentir esse baque!
Com um "Agulhão" sob sua prancha, Jânio receia não ter condições de dar as braçadas necessárias para não ser engolido até chegar na praia! E sabe que o "céu de brigadeiro" favorece aterrisagem de bruxa montada em sua vassoura. A situação é pericritante e deve está causando náuseas e insônia em Jânio!
Assim como um naufrago, o prefeito se sustenta na única tábua de salvação, que ainda lhe resta, que são 200 milhões de reais nos cofres da Prefeitura, para asfaltar ruas de moradores aporrinhados com buracos, lamas e poeiras em suas portas e dotar postos de saúde sucateados, com equipamentos, médicos e medicamnetos!
Talvez seus agulhões tenham pontes que o façam passar por cima das turbulências de águas turvas e enfim "queimar a bruxa" dos dois bilhões! E se não o fizer, Porto Seguro apenas terá a troca de seis por meia dúzia! Ainda que haja possibilidade de um Tucano, engolir os tubarões da política porto-segurense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.