Nunca entendi muito bem o ditado “como procurar agulha num palheiro”, e ultimamente isso tem me intrigado sobremaneira, principalmente após a propagação da suposta ida do vereador Diego Pitanga (PT-2), para o MDB do traquino Geddel das malas ilícitas com 51 milhões de reais!
O que pretende e enxerga Pitanga trocando PT do gângster Geraldo Cabeça de Pitu, pelo MDB da famiglia quadrilheira dos Vieiras? Esta é uma manobra que se enquadra como seis sendo trocado por meia dúzia! Sair do PT de um ladrão e entrar no MDB de um corrupto, é um despautério que nos deixa com "pulgas atrás da orelha"!
Até se imagina a dificuldade de Pitanga ser eleito pela Federação PT, PCdoB e PV (só deverá reeleger Porfírio e Wilma), embora exista a remota perspectiva de vitória pra mais um candidato a vereador e aí está a chance de êxito para Pitanga. Todavia, no MDB o que há é uma jogada de Geddel e Geraldo para forçar um desfecho do petista vir a ser prefeiturável pelo PT e isto não vai acontecer!
Geraldo Cabeça de Pitu deverá se desfiliar do PT, para ser candidato a prefeito pelo MDB. E todos os esforços serão focados na chapa majoritária (Bené vice seria o ápice da "Tragédia Grega"!), ficando a chapa proporcional "a toque de caixa" e consequentemente, vulnerável a quem se dispor a ser "boi de piranha" neste contexto!
Com, ou sem Pitanga, MDB não elegerá vereador. O partido não possui e nem terá interessados em embarcar na canoa furada dos "Vieiras"; este fato tem agravante, paradoxalmente, na filiação de um candidato a vereador, que teve mais de 1.500 votos há três anos e que, a única vaga vitoriosa (Se houver), deverá ter em Pitanga a "carta marcada"!
ÓPERA-BUFA - Com Pitanga e Geraldo, o MDB não terá candidatos ao cargo de vereador com perspectivas de votações suficientes para superar o coeciente eleitoral. Este fato significa, que Pitanga permanecendo no PT, o bicho vai pegar e se entrar no MDB, o bicho vai comer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.