O vice-prefeito Enderson Guinho (UB) protagonizou um excelente desempenho eleitoral no ano passado, quando obteve a maior votação em Itabuna, entre todos candidatos ao cargo de deputado federal, superando os votos que tiveram os prefeituráveis Capitão Azevedo (PDT) e Isaac Nery (Republicanos).
Ajudando sua pretensão de suceder o atual Prefeito Augusto Castro (PSD), com quem está rompido politicamente, Guinho é oficialmente, o prefeiturável do seu correligionário e ex-Prefeito de Salvador, ACM Neto, que obteve em Itabuna 68.739 votos (61,16% do total da cidade). Seu adversário, Jerônimo (PT), teve a preferência de 38,84% dos eleitores e registrou 43.661 votos.
Terminadas as eleições nacionais e estaduais do ano passado, os acontecimentos políticos em Itabuna, estão resultando em crescimentos de algumas candidaturas majoritárias e paradoxalmente, esfriando o nome do vice Guinho, como alternativa viável para suceder Augusto Castro. A corrida eleitoral está parecendo uma disputa de Formula Um, com os concorrentes do vice à frente com suas Ferrarys e BMW.
O eleito deputado estadual Fabrício Pancadinha, o médico Isaac Nery, o militar Capitão Azevedo e o engenheiro bolsonaristas Chico França, estão no sinal verde do radar, que abre passagem para os prefeituráveis favoritos e com reais possibilidades de êxito eleitoral. Guinho está estacionado no sinal amarelo e com sinais de que seu Fiat 147 necessita de mais combustíveis!
Mesmo tendo sido o prefeiturável mais votado entre todos candidatos a deputado federal no ano passado, sob aba do governadorável mais votado em Itabuna, Guinho não conseguiu deslanchar sua pré candidatura majoritária e está assistindo seu ranking despencar para posições inferiores aos demais concorrentes a desbancar Augusto Castro da cadeira de Prefeito.
Mas Guinho é jovem, otimista, perseverante e agente de fé e teimosia; que são características de quem ainda está em idade efervescente em sua capacidade de adrenalina, testosterona e vigor de superação do imponderável! Sua personalidade é viril na persistência de atingir objetivos vistos muito acima do limite a ser alcançado.
Só o passar dos próximos dias e o desfecho do que será o suposto ajuntamento dos prefeituráveis de oposição ao atual Prefeito, revelará se Guinho conseguirá permanecer em sua pretendida trajetória de suceder Augusto, ou mudará o rumo da sua caminhada, retornando ao ponto de largada em que conquistou o mandato de vereador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.