O governo do Prefeito Augusto Castro tem conseguido desempenhar um ritmo acelerado de obras, que muito tem contribuído para o rápido desenvolvimento da cidade e essa é uma questão irrefutável e fácil de ser comprovada no que tem sido visto de ações da Prefeitura em todos os bairros de Itabuna.
Não é exagero afirmar, que nunca houve na história dos 113 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, um governo tão atuante quanto o que Augusto lidera. A cidade tem avançado bastante em investimentos públicos das três esferas de poder, sobretudo nas intervenções em sua infraestrutura, desportos, saúde e educação.
Mas vi Ubaldo Dantas neste mesmo contexto de dinamismo perder reeleição e nunca mais vencer eleições. Este fato significa que gestão e política devem marchar juntas. Não é suficiente realizar um excelente governo e negligenciar no dever de fazer politica com bom senso e ouvindo o clamor do povo!
Ubaldo foi um prefeito "tocador de obras" e teve padrão de excelência em sua qualidade de administração. Mas manteve em sua equipe, secretários impopulares, inábeis, petulantes, desassociáveis, intragáveis, desagregáveis e que não agradavam nem seus próprios colegas de primeiro escalão.
A história política do atual Prefeito Augusto Castro, teve início como servidor público no governo de Ubaldo Dantas. Portanto, Augusto é testemunha ocular do quanto Ubaldo errou em não "apagar o fogo" das insatisfações populares e que existiram entre seus próprios principais auxiliares.
A história está sendo repetida... mas Augusto não pode mudar o passado de tudo o que ocorrera de falhas no governo de Ubaldo, mas pode aprender com elas e construir o futuro, com um fator preponderante a seu favor: o presente. É nele que Augusto superará o passado e construirá dias melhores para o povo itabunense!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.