O sujeito para ser eleito prefeito, necessita de apoios de lideranças, que possam o ajudarem a conquistar outros apoios e votos. Para tanto, mente, engana e promete coisas que nunca são cumpridas. Como candidato ele pede ajuda e com essa ajuda é eleito. Depois menospreza, trai e trata com ingratidão quem o ajudou a ser eleito.
Mas diz o ditado, que "Dor de barriga não dá uma vez só"! E quem foi eleito acabará querendo ser reeleito. E é aí onde a "jiripoca pia", a "cobra fuma" e a "porca torce o rabo", pois quem trai esquece e quem é traído por político, não cansa de esperá-lo voltar a "bater em sua porta"!
Não é que o eleitor deve ajudar a eleger prefeito para ter qualquer tipo de compensação, mas um agradecimento através de postos de saúde com médicos, medicamentos e equipamentos; e ruas pavimentadas e iluminadas, servem como alento, como gratidão para que o eleitor sinta que valeu a pena eleger o sujeito.
O prefeito que é inútil, parasita, medíocre; que não ajuda seu povo, ou que não agradece o apoio e votos reebidos, talvez não saiba que o Universo conspira para ajustar as coisas e fazer o prefeito voltar a precisar de quem o ajudou a ser eleito e acabou sendo sua vítima de apunhaladas pelas costas.
Políticos mal agradecidos mostram que também são mal educados, fecham as portas por onde passam e cedo ou tarde ao precisar novamente, vão encontrá-las fechadas e aí perceberão, que porta fechada para uma dor de barriga vai deixá-lo todo cagado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.