Dos atuais 21 vereadores eleitos em Itabuna, nas eleições de 2020, o petista Diego Pitanga (1.450 votos), só teve votação inferior a Pancadinha (PMN), que se elegeu com 1.574 votos e Manoel Porfirio (PT), eleito com 1.500. Todavia, Diego não foi eleito: ficou na primeira suplência. Ele está vereador porque o titular do cargo, Manoel Porfírio, assumiu a presidência da Fundação Marimbeta.
Na verdade Diego Pitanga nunca foi petista (está petista), mas sempre se sentiu e foi tratado como mequetrefe no partido dominado pelo corrupto, asqueroso, cínico, traidor e calhorda do Geraldo Cabeça de Pitu, que gosta tanto de Diego quanto belzebu venera a cruz! Estes fatos condicionam Pitanga "dar uma banana" para o PT e buscar abrigo num partido que não seja podre, fétido e não reciclável!
A expectativa é que Diego Pitanga migrará para o Partido Verde e o fato do PV está federalizado ao PT (com PCdoB), não significa que ele estará trocando "seis por meia dúzia". Uma coisa é estar filiado a um partido dominado por um sujeito sujo, pilantra e falso e este é o caso do PT do Cabeça de Pitu; outra coisa é integrar o Partido Verde reciclado, amadurecido, transparente, decente, sério, ético, simpático. No PV o "sinal" estará verde para Pitanga permanecer vereador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.