Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

6 de setembro de 2023

A TRÍPLICE ALIANÇA CONTRA AUGUSTO CASTRO

Augusto Castro está na "Corda bamba" de adversários sedentos para o derrubarem!

Talvez sejam Isaac Nery (Republicanos) e Chico França (PL), os prefeituráveis mais consistentes e ameaçadores para a pretensão de reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD) e talvez, por saberem disso, outros três prefeituráveis estão articulando um pacto para se juntarem numa só candidatura, como forma do escolhido ser páreo forte na disputa!
O fato é que o deputado estadual, Pancadinha (Solidariedade), o vice-prefeito, Enderson Guinho (União Brasil) e o ex-prefeito Capitão Azevedo (PDT), estão articulando uma aliança para o trio ter um só candidato, com apoio dos demais, para criar melhores condições de competitividade e operacionalidade da campanha majoritária do próximo ano, quando os itabunenses decidirão se permanecerão com Augusto, ou quererão substitui-lo.
Considerando a perspectiva de Chico e Nery serem favas contadas como candidatos e mais um prefeiturável vindo da "Triplice Aliança" dos "três em um" de Azevedo, Pancadinha e Guinho, Itabuna terá quatro chapas majoritárias concorrendo ao cobiçado cargo de Prefeito da cidade. E nunca na história dos itabunenses, houve uma só eleição com tantos prefeituráveis consistentes e competitivos.
Confirmando-se esse panorama, teremos um cenário de "três contra um", com o Prefeito Augusto Castro enfrentando Chico, Nery e um concorrente entre Azevedo, Pancadinha e Guinho. Seus três adversários darão a Augusto o dividendo de votos de rejeição e está aí sua oportunidade de ser reeleito, pois dividida a oposição o favorece.
Assistindo estes fatos, estão ACM Neto pelas oposições e o situacionista Jerônimo Rodrigues. O grau de influência que eles poderão impor aos seus liderados em Itabuna, será dimensionado pelos acontecimentos e interesses das cúpulas soterapolitanas dos partidos que abrigam Chico, Nery e Nery e um concorrente entre Azevedo, Pancadinha e Guinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: