Alguns nomes tem sido cogitados como prováveis prefeituráveis, para derrotarem o corrupto ex-prefeito Robério Oliveira (PSD) e a atual Prefeita Cordélia Torres (UB) em Eunápolis. A escomunal rejeição a ambos, faz, por exemplo, o clã Carletto acreditar, que pode fazer zebra vencer leões!
Muitos nomes já foram anunciados numa suposta teceira via, sem que houvesse consenso, ou apresentação de um projeto de governabilidade, que pudesse contrapor o que fez Robério e o que faz Cordélia. Os nomes são só retóricas, bravatas, conversa pra boi dormir e defesa de interesses pessoais e inconfessáveis.
Nomes como Jota Batista, Ramos Filho, Gabriel Delane e alguns outros, são legitimos e louváveis. Mas carecem de consenso, bom senso e consistência. Precisam de convergência, para uma candidatura única. Necessitam de musculatura política e eleitoral, pois o embate é contra Golias, que não pode ser derrubado com qualquer pedradinha de oponente nanico!
Para vencer Robério e Codélia, Jota Batista, Ramos Filho, Gabriel Delane e todos os outros, que integram a horda de lideranças exaustas da polarização PSD-União Brasil, devem ter apenas um prefeiturável e este tem que ser competitivo, popular e confiável. NETO GUERRIERI é o nome... o único nome promissor da Terceira Via!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.