Uma rotina alegre e despreocupada. No final da tarde voltava para seu lar, abraçava a família como se tivesse passado o dia sem ter feito a maldade de furtar o dinheiro público, que serviria para ajudar centenas de outras famílias. Este fato surpreende por não demonstrar o monstro sádico que é em suas ações.
Muitos hoje são como ele e esses muitos não são perversos e nem sádicos, são assustadoramente normais. Essa normalidade é muito mais aterradora do que todas as assomadas juntas. Tal qual o corrupto Cabeça de Pitu, há uma horda de seus correligionários e comparsas, fraudando e desviando os recursos que resultariam em famílias terem melhores condições de subsistência e mais perspectivas de futuro promissor!
Essa horda de corruptos e fraudadores, está entranhada nas cúpulas dos partidos, das igrejas, dos sindicatos, associações, clubes e todos órgãos públicos. Bandidos do colarinho branco como o Cabeça de Pitu, são beneficiados pela impunidade comprada de marginais de toga e do peleguismo de eleitores calhordas e irresponsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.