A frase "Voto não tem preço, tem consequência", nos alerta, sobre nossas escolhas, nas próximas eleições, destinadas a colocarmos Prefeito para administrar nosso Município e Vereadores para legislar sobre o mesmo, do jeito que nós sonhamos.
Caro eleitor, você tem em suas mãos o poder para construir ou para destruir seu próprio Município. Seu voto pode ser um tesouro que servirá com outros a fazer sua cidade melhor do que está, com cidadãos e cidadãs mais felizes, mesmo na caminhada humana, não sempre livre de imprevistos e infortúnios.
Seu voto poderá ser também uma bomba que destrói e arrasa com seus sonhos, travando o progresso, castigando o povo, piorando tudo; talvez enriquecendo poucos, às custa de todos. Por isso, seu voto não pode ser trocado por favor algum. Não há recompensa que possa pagar o valor do voto. Ele não tem preço.
Mas digitando seu voto na urna eletrônica, você estará, querendo ou não, abrindo um futuro feliz ou desastrado para você mesmo, para sua família, para a sua cidade, para o seu Município, para seu Estado, para o seu País.
Pelo voto você, no respeito aos outros e no segredo, aponta o rumo que quer imprimir ao seu Município. Pelo voto, você delega quem cuidará dos serviços fundamentais e necessários a sua cidade, administrando o dinheiro público.
Pelo voto, você aponta pessoas que julga serem competentes e honestas. Pelo voto, você se toma absolutamente igual a todos os demais cidadãos, pois o voto é um só e igual para todos no seu valor: o voto do analfabeto vale tanto quanto o do doutor; o voto do pobre como o do mais rico; o voto do simples como o do mais sábio e inteligente.
Pelo voto, você pode desmascarar e rejeitar as pessoas que nos decepcionaram em administrações precedentes, marcadas pela corrupção; pelo disfarçado e sutil desvio dos recursos públicos em seu próprio favor ou de seus aliados. Pelo voto, você tem oportunidade de colocar pessoas mais íntegras e mais dignas de confiança na Prefeitura e na Casa Legislativa.
Na verdade, creio que você entende quantas distorções pode corrigir e quanto pode colaborar no progresso da nossa cidade, levando para a administração pública pessoas absolutamente dignas de nossa confiança e capazes de se dedicarem ao bem do povo, diminuindo inclusive seus altos salários, que se constituem em autênticos escândalos, roubos legitimados do dinheiro público, diante da pobreza e miséria com que muita gente é obrigada a viver.
É também do conhecimento público com que extrema facilidade muitos de nossos vereadores se deixam corromper, aprovando e concordando com projetos de interesses de grupos, do seu partido e não do Bem Comum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.