Violência no trânsito: vamos detalhar fatos do atropelamento da jovem dentista Ranitla Scaramussa Bonella (crime que chocou a população baiana) e que foi noticiado por toda imprensa nacional. Em 11 de Junho de 2022, a jovem eunapolitana, foi brutalmente atropelada e morta às 13:09h na rodovia BA 001, no entorno do KM 295, em frente ao hotel Jardim Atlântico no município de Ilhéus.
Narraremos aqui fatos inéditos, nunca revelados: Tharcíso Romeiro trafegava em altíssima velocidade (média de 152 Km), considerando o trajeto de 1,8 Km da Cabana Guarani, local de onde o mesmo partiu até o local do atropelamento, trafegado em apenas 1,19s (Um minuto e dezenove segundos), conforme dados colhidos através de imagens de câmaras desde a sua arrancada até a colisão fatal, quando na verdade era para se percorrer o trajeto em exatos 3m (três minutos), caso o mesmo estivesse em velocidade compatível com a via que é de 60 Km/h.
Diante do ocorrido, enquanto transeuntes se desesperavam, Tharcíso Romeiro se preocupava apenas com danos materiais em seu veículo (Vídeos produzidos por populares presentes no local mostra essa cena deplorável). Em seguida o mesmo telefonou para o Ten-Cel PM Barrêto, buscando orientação, antes de evadir-se do local do crime que acabará de cometer.
Os fatos requerem indagações, cujas respostas são aguardadas pela família da vítima e as enumeramos a seguir:
- Por que a ligação não foi para o SAMU ou para sua conjugue que exercia a função de médica socorrista nessa referida unidade?
- Por que não ligou para seu irmão que também é médico, ou para sua cunhada médica também?
- Ranitla permaneceu agonizando por longos e dolorosos 31 minutos, sem ter obtido socorro, com o Samu chegando ao local do sinistro 42 minutos depois do ocorrido, por que Thacísio evadiu-se do local? (a 2 minutos do local tem uma UPA).
- Por que Tharcíso Romeiro foi a uma festa, promovida por um moto clube, na cidade de Uruçuca, menos de 2 horas após ter matado uma pessoa?
- Por que após ser expulso da referida festa, Tharcíso Romeiro permaneceu consumindo bebidas alcóolicas e se divertindo?
- Por que Tharcíso Romeiro ficou tanto tempo foragido?
- Por que Tharcíso Romeiro processa a mãe da vítima, ao invés de se redimir? (Será que ele acha pouco a dor e o sofrimento da família enlutada?
- A imprudência e frieza do assassino Tharcíso Romeiro, causou perplexidade e revoltou o país inteiro, como mostrou a impressa nacional.
Nos referimos como assassinato com base no Inquérito Policial e denúncia do Ministério Público como homicídio doloso - (dolo eventual), fraude processual / falsa perícia.
O perfil do assassino Tharcíso Romeiro, revela sua conduta contumaz em infrações, coações e psicossociais, o que demonstra ser ele nocivo à sociedade, fato que se agrava em função da impunidade a que se beneficia em sua vida pregressa.
No último dia do mês de conscientização para prevenção de acidentes de trânsito, fazemos um apelo para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres se conscientizem cada vez mais da importância em respeitar o código de transito vigente, em especial o uso indevido de bebidas alcoólica associado a direção de veículos automotores; altas velocidades incompatíveis com os permitidos para os trechos; bem como atravessar fora da faixa de pedestre ou trafegar fora das ciclovias no caso das bicicletas.
Enfim, fazemos um apelo para que todos se conscientizem para prudência e o respeito no trânsito. “Quando morre uma pessoa de forma tão brutal, também morre uma família” Por Gabriel Delani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.