Nas eleições municipais de 2020, a então candidata Cordélia Torres (UB), se elegeu Prefeita de Eunápolis, com exatos 29.925 votos e nas eleições nacionais de 2022, Jair Bolsonaro (PL) recebeu 28.290 votos dos eunapolitanos. Este é o extrato do que se pode conjecturar do eleitorado bolsonarista e da direita em Eunápolis.
Esses fatos nos fazem suspeitar, que estará competitivo o prefeiturável que melhor simbolizar o bolsonarismo em Eunápolis. Sobretudo, se existirem mais de dois candidatos(as) majoritários na cidade. E entre os prováveis prefeituráveis, existe apenas um que melhor invoca o bolsonarismo em Eunápolis: Gabriel Delani!
Todavia, uma candidatura bolsonarista favorecerá o prefeiturável que deverá ser indicado pela Quadrilha dos Fraternos, que acabará se beneficiando com a divisão eleitoral da Direita, entre Gabriel Delani e Cordélia Torres, pois a Prefeita também orbita entre os eleitores ideológicos do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Essa muvuca estará mais efervescente com a possibilidade das lideranças de oposição a Prefeita e ao prefeiturável da Quadrilha dos Fraternos, lançarem o também bolsonarista Neto Guerrieri, que está entre todos prefeituráveis, com melhor perspectiva de vitória, pois converge os eleitores que não votam em Cordélia e em quem a antecedeu no comando da Prefeitura.
Portanto o cenário está descortinado e hoje há mais quem atrapalha do que se coloca como imbatível e fator consumado para as próximas eleições eunapolitanas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.