Quase todos militantes partidários em Itabuna, focam a reeleição do prefeito Augusto Castro com conteúdo constante de adivinhações, previsões, depreciações e afeições! Mas é quase unânime a afirmação de que há possibilidade da cidade encerrar no próximo ano, a tradição ininterrupta de jamais reeleger Prefeito!
Os calcanhares de Aquiles de Augusto, estão mais no âmbito dos aliados e de deficiências em alguns setores do governo, do que entre seus opositores. Inclusive há consenso de que a dispersão dos seus adversários, com múltiplas candidaturas majoritárias, é fator preponderante para facilitar a reeleição do prefeito.
Internamente, Augusto insiste em permanecer sem promover reforma administrativa, teimando em manter secretários impopulares, inabilitados e que não possuem condições de contribuir com apoios e votos, para a difícil tarefa de ajudar o chefe continuar por mais quatro anos no comando da Prefeitura.
Entre os setores mais criticados e cujos secretários já deveriam ser convidados a solicitarem exonerações, estão a Saúde, Assistência Social e Ficc. Não querer enxergar este fato, é se submeter a uma vulnerabilidade desnecessária e que poderá resultar em dissabor no começo de outubro do próximo ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.