Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de maio de 2023

AS LIDERANÇAS QUE NÃO QUEREM CORDÉLIA, TAMBÉM NÃO QUEREM ROBÉRIO!

Na atual guerra entre Gregos e Troianos da "Terceira Via" contra Robério e Cordélia, Paulo Dapé terá que se reverter de David e derrotar os Golias, que o querem degolar!

Conversando alguns amigos da militância ideológica e partidária, que orbitam no círculo das redes sociais de Eunápolis, soube que há ressentimentos em relação a Prefeita Cordélia Torres (UB) e sentimento de ojeriza e profunda incompatibilidade ao ex-prefeito Robério Oliveira (PSD). "Troco um pelo outro e não quero troco", disse-me um ex-aliados de ambos.

Esta realidade de rejeição a Cordélia e Robério, tem oxigenado a "Terceira Via", que ensaia uma candidatura única de oposição ao PSD e União Brasil, com abrigos no PP, MDB e PSDB e poder de atiraria pesada através de alguns vereadores e organizações não governametais. Assim se trava uma guerra por Helena de Menelau e Páris, com Agamenon usando o famoso "Cavalo de Tróia", para vencer a guerra mitológica com a invasão da Grécia!

Os conflitos atuais envolvendo roberistas, dapezistas-cordelistas e a "Terceira Via", esquentam a temperatura da política e antecipam articulações e ações para as  próximas eleições municipais, com desdobramentos para candidaturas de deputados estadual e federal em 2026. Os atores e atrizes estão encenando o que imaginamos se tratar de batalhas, cujos desfechos definirão a sucessão, ou reeleição da Prefeita Cordélia Torres!

Entre "gregos e troianos" da política eunapolitana, os desafetos de Cordélia, reclamam por ela não ter os nomeado para cargos comissionados na Prefeitura e os adversários de Robério nunca tiveram benefícios com ele e nutrem aversão por conta das contas que o fizeram milionário, com o empobrecimento da Prefeitura. A Guerra entre Atenas e Esparta, pela disputa do domínio da Grécia Antiga, não tinha Roma como contraponto: a guerra entre Cordélia e Robério, não tinha a "Terceira Via" na disputa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: