O Psol sempre esteve participando das eleições municipais em Itabuna, com candidaturas majoritárias, embora com votações insuficientes para alcançar o objetivo de comandar a Prefeitura. Nem vereador o partido conseguiu eleger ainda. Mas a teimosia e firmeza de propósito não fizeram seus dirigentes e militantes "jogarem a toalha"!
Nunca o Psol repetiu um nome de prefeiturável em suas campanhas para prefeito de Itabuna. E bons nomes existiram. Zem Costa, Geraldo Briglia, Mestre Cuca e Professor Max, dignificaram a trajetória do partido. É possível que mais uma nova liderança seja prefeiturável do Psol em 2024. Se esse nome virá para ser eleito, não há como acreditar. Mas é possível que o partido, enfim, eleja seu primeiro representante como vereador.
Nomes promissores eleitoralmente, para eleger seu primeiro vereador em Itabuna, é o que não faltarão ao Psol para as próximas eleições. E não será surpresa se o partido já estreiar na Câmara Municipal com mais um represente. Todas as evidecias são favoráveis a essa hipótese e por si só, este fato já significará um protagonismo conquistado, que nem todos prefeituráveis conseguirão conquistar.
Portanto, anotem aí: minha previsão é que o prefeiturável do Psol, seja ele quem for, não conseguirá manter o partido distante do comando da Prefeitura. Todavia, não nos deixará atônicos, o partido eleger dois vereadores. As apostas apontam Lisdeili Nobre, Delegada de Polícia, Professor Max, Glebão e mais uns oito outros candidatos ao cargo de vereador, como competitivos para emplacarem a federal Psol-Rede com voz no Legislativo itabunense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.