Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de maio de 2023

MANGABEIRA PODERÁ TER CANDIDATURA ALAVANCADA POR BOLSONARO EM ITABUNA

O prefeiturável de Bolsonaro em Itabuna, deverá contar com mais da metade do caminho andado para ser eleito Prefeito!

O médico Antonio Mangabeira já tentou ser prefeito e até chegou a ser declarado eleito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com decisão contrária do Tribunal Superior Eleitoral, que o fez ser preterido por Fernando Gomes, beneficiado assim por penduricalhos esdrúxulos, injustos e ilegais. Mas, resiliente, Mangabeira persistiu, embora ainda não tenha atingido seu objetivo de comandar a Prefeitura de Itabuna.

Mangabeira também já foi candidato a deputado federal. Suas inserções na sociedade itabunense, não se restringem à política partidária e eleitoral, pois ele está sempre expondo suas opiniões, idéias e posições sobre questões do cotidiano de Itabuna. Mangabeira é dono de um patrimonio moral, ético e comportamental, que transcendem limites partidários e que não o condicionam às imposições dos aplausos e vaias do que se estabelecem como "politicamente correto"!

Mangabeira é Mangabeira e este é um fato inquestionável. Ele não é candidato de um partido; de uma casta de empresários, ou classes sociais; ele não é fantoche de um grupo político, mequetrefe de causas circunstanciais; Mangabeira não é candidato de governador (Barrabás o foi), nem de presidente (sobretudo, gangster esquedopata) e nem está candidato para se locupletar dos cofres públicos municipais, com enriquecimento súbito e ilícito.

Mangabeira está no empreendedorismo e na política há mais de quatro décadas e neste período, Itabuna quase sempre esteve sob controle governamental de organizações criminosas, gangsteres, ou gestores populistas e acéfalos, que fizeram a cidade sair da terceira, para oitava posição demográfica e terceira para o décimo terceiro ranking econômico, entre os 417 municípios baianos. É contra essa dramática realidade e pesadelo, que Mangabeira sonha poder contribuir, para Itabuna recuperar o tempo perdido e se tornar uma cidade, efetivamente, próspera e humanizada.

Mas, "Água mole em pedra dura..." dura muito tempo para "furar pedras"! E Itabuna não tem muito tempo para permanecer asfixiada e sem perspectiva de voltar a obter seu lugar no "céu de brigadeiro"! E por saber das boas intensões de Mangabeira, é que muitos itabunenses estão apelando para que ele persista na luta que o conduzirá a "abrir o mar revolto" e fazer os itabunenses avançarem rumo a dias melhores e mais promissores.

Talvez seja a próxima eleição a que mais poderá favorecer Mangabeira. E dois fatores favorecem essa perspectiva: antes ele estava fiiado ao PDT de Félix Mendonça e nem um dois dois alavancava candidaturas; hoje ele é filiado ao PL e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ambos o ajudam a convergir apoios e votos da Direita e sobretudo dos bolsonaristas. Bolsonaro numa caminhada pública em Itabuna, fará toda extensão da avenida do cinquentenário ficar muito pequena para a multidão, que o ouvirá dizer que Mangabeira é quem tem seu apoio e isto fará centenas de lideranças e milhares de eleitores concretizarem o sonho de Mangabeira se tornar Prefeito de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: