O empresário e ativista social, Ivan Gusmão, está se sentindo apunhalado pelas costas pelo presidente do Partido Solidariedade (SD), Luciano Costa, que o havia prometido garantias de que teria seu apoio para sua candidatura a prefeito de Itabuna, nas eleições de 2024.
Oficialmente, o Solidariedade tem o deputado estadual Pancadinha, como seu prefeiturável para o próximo ano, mas são favas contadas sua filiação ao partido União Brasil (UB), cujo líder maior na Bahia, é o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que como candidato a governador, obteve em Itabuna, votação três vezes superior a conquistada pelo hoje governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Com Pancadinha saindo do Solidariedade, Ivan Gusmão supôs que o partido estaria com condições propícias, para garantir o cumprimento da promessa de Luciano Araújo. Mas isto não aconteceu e ele foi comunicado, que não há possibilidade sua candidatura majoritária pelo Solidarieda, ainda que Pancadinha venha a ser filiado ao União Brasil.
Já desiludido por Luciano Araújo, Ivan Gusmão está analisando sua filiação a um dos três partidos, que o tem procurado com objetivo de tê-lo como candidato a prefeito de Itabuna e essa é uma decisão, que ele deverá anunciar até o final deste mês de maio. Ivan antecipa seu desafio de fazer seu novo partido eleger dois vereadores e duvida que o Solidariedade consiga superar sua votação nas eleições do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.