Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de maio de 2023

EUNÁPOLIS EM VIA DE NENHUM E NEM OUTRA!

Neto Guerrieri da Terceira Via, se firma como primeira alternativa para quem rejeita Paulo Dapé e Robério Oliveira!

A politica em Eunápolis está acelerada, com grupos emergindo da asfixia política a que estão submetidos os ex-prefeitos Robério Oliveira (PSD) e Paulo Dapé (UB). As rejeições que ambos carregam em suas trajetórias políticas, estão com índices que implicam em condições difíceis de êxito eleitoral.

Eles hoje vivem como sombras das suas respectivas esposas. Cordélia Torres está maior que Dapé e Robério está menor que Cláudia! Dapé e Robério estão sem condições eleitorais, para enfrentamentos em eleições municipais. Dapé depende de Cordélia para seu grupo político permanecer no comando da Prefeitura e Robério, caso queira derrotar Dapé, terá que convencer Cláudia a substitui-lo como prefeiturável em Eunápolis.

Todavia, um novo fator está demonstrando força para fazer Dapé e Robério o assistir em sua triunfante passagem pela linha de chegada de vencedor das eleições de 2024. Refiro-me a "Terceira Via", com Neto Guerrieri, Mariza Carletto, Jota Batista, Gabirel Delani e diversas outras lideranças políticas, que não querem saber de estarem nos palanques de Dapé e Robério.

Enquanto Dapé tem ações da Prefeitura e poder de imprensa, tanto quanto Robério com governos estadual e Federal, com rádios e blogs os endeusando, os protaginistas da "Terceira Via" tem a ajuda advinda das insatisfações contra Dapé e Robério. Aí estão os votos de revolta e protesto, que poderão resultar em vitória, fora da polarização envolvendo os ex-prefeitos.

Mas as eleições em Eunápolis, não estão restritas a Dapé, Robério e "Terceira Via", pois Isac da Katharina prossegue com sua obstinação e sonho de uma Eunápolis sob gestão de um prefeito do PT, neste momento em que seu partido detém o controle dos governos do Estado e da União. Para tanto já conta com o apoio do PCdoB e outros partidos ligados ao presidente Lula e ao governador Jerônimo.

Percebo que, se as eleições fossem hoje, seriam vencedores, Neto Guerrieri Prefeito, com Mariza Carletto em sua vice na chapa majoritária (ou vice-versa). Todavia ainda tem muita água para correr no rio do peixe e muitos peixes ainda deverão cair na rede de quem quer que queira se eleger em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: