Conta a fábula que a lâmpada do Gênio é descoberta pela primeira vez por Aladdin na Caverna das Maravilhas. E isto nos remete à imaginação da mesma situação, para o pirotécnico e carnavalesco Pancadinha, iniciando seu mandato de deputado estadual, na maravilhosa Assembleia Legislativa da Bahia e lá se deparando com um aparato nababesco em que atendimentos de pedidos são quase ilimitados.
Então divagamos na quimera de Pancadinha diante do que seria uma lãmpada mágica, que o contemplasse com o direito de fazer três pedidos, assim como ocorrera na história infanto-juvenil, onde o gênio da lâmpada, concede três pedidos a quem achar e esfregar este radiante artefato, onde ele mora. E Pancadinha assim teria a chance de realizar seus desejos.
E que desejos seriam estes? Ser rico? Ser Vereador? Morar em Salvador? Ser cantor? Possuir banda músical, carrões, mansões e se embevecer de boas e caras iguarias, roupas, sapatos relógios, óculos, paletóis...? Para ter tudo isto ele nem precisou esfregar nenhuma lampada mágica: já os conseguiu com muito trabalho, obstinação, honestidade, seriedade, ética e resiliência.
Estes fatos talvez o impedissem de decidir sobre o que pedir para o gênio da lampada mágica! Todavia, estamos aqui para o ajudar a ter seus três pedidos correpondeidos e pertinentes:
Nossa primeira dica, é para ele assumir logo o mandato de deputado estadual, pois até agora sua peformance é de ator, manequim e tão ficticio e malogrado quanto umbigo de freira!
Já o segundo pedido, é para ele parar de ser político de 50% de mandato. Pancadinha foi eleito para ter quatro anos no cobiçado cargo de vereador, mas só ficou na Câmara Municipal de Itabuna, por curtos, mediocres e inexpressivos dois anos.
O terceiro e último pedido, é trocar de paletó laranjado, pirotécnico e esparafatoso, que seria oportuno no uso durante um espetáculo circense, ou show musical... paletó para deputado estadual tem que transparecer decoro e seriedade, tanto quanto deve ser elementar sua conduta sob condição de parlamentar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.