A "deputada" Cláudia Oliveira deveria se espelhar no que está indicando a colega de Assembleia Legislativa, Neusa Cadore (PT), para o governador Jerônimo Rodrigues transformar a 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Batalhão. O pedido é para Jacobina. Já Eunápolis Cláudia não enxerga igual carência!
Na concepção da petista, é imprescindível a ampliação do efetivo policial, a melhoraria da estrutura organizacional e operacional, e a oferta de serviços e agentes públicos que atuam na segurança pública no Município de Jacobina. Na opinião de Cláudia, parece irrelevante Eunápolis ser a única cidade da região do extremo sul da Bahia, a não possuir um Batalhão de Policia Militar.
Cláudia parece não saber, que a transformação da Companhia em Batalhão de Polícia, permitirá o planejamento e execução de uma política de segurança pública, com ações para prever, neutralizar e reprimir atos criminosos de qualquer natureza que atentem à ordem pública, às pessoas e ao patrimônio. Além disso, possibilitará maior integração e diálogo entre os órgãos de segurança, as polícias, as secretarias estaduais de segurança, para que atuem de forma colaborativa.
A implantação do Batalhão de Polícia Militar em Eunápolis, ampliaria a atividade policial de toda a região, beneficiando também as cidades de Itagimirim, Guarantinga, Itabela e dezenas de outras comunidades, que estão com condições difíceis de segurnaça pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.