Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de março de 2023

TIPOS DE "MALAS SEM ALÇA" EM ITABUNA!

"Engolir sapo" de "Mala sem Alça", que se acha o "Rei da roupa que o rato não roeu", é o mico que se paga por ser BENÉvolente com "Bobos da corte"!

Não existem estudos capazes de assegurar a origem da expressão “mala sem alça”, porém, é possível inferir que se trata exatamente da metáfora de uma mala, justamente, sem alça. Quando tem a alça, pode ser fácil de carregar, prática, que torna a vida da pessoa mais fácil.

Imagine-se na seguinte situação: aeroporto cheio ou rodoviária lotada e você com uma mala imensa, pesada, cheia de coisas que precisa levar, mas não tem... alça. Isso torna a tarefa difícil, parece que aumenta o peso e causa um incômodo. A mesma coisa acontece com uma pessoa que é mala sem alça. A expressão já ganhou variações e graduações, a pessoa pode ser só “mala” ou “mala sem alça e sem rodinha”.

São várias as modalidades de pessoas, que a gente pode identificar como "Malas sem alça" na cidade de Itabuna. Confira abaixo alguns tipos delas e identifique se você é, ou conhece algunhas delas.

"Mala sem Alça" desagradável – faz comentários antipáticos, do tipo reparar na pele ressecada, no cabelo sem brilho, nos quilos a mais, etc. Sempre fala alto e sem senso de discrição e este em Itabuna, pode ser representado pelo tresloucado jornalista, advogado, poeta, escrito e servidor público aposentado, Ederivaldo Benedito!

"Mala sem Alça" inconveniente – pergunta sobre questões de saúde ou sobre um problema particular, porque quer se sentir íntimo, quer mostrar que tem determinada informação sobre o outro. Talvez não exista ninguém em Itabuna, que possa melhor simbolizar este perfil, que o pirotécnico e sempre sorridente vereador José Boaventura dos Santos, mais conhecido e recinhecido por Kaiá da Saúde!

"Mala sem Alça" agressivo – chega desqualificando (na “brincadeira”) suas roupas, suas opiniões ou qualquer outra característica alheia. Diferente do "Mala sem alça" desagradável, este tipo faz comentários mais ofensivos, como por exemplo: “e então, já abandonou aquela sua ideia idiota de ser vereador?”. Sem dúvidas, este personagem tem tudo a ver com o irreverente e confuzento Pedro Gago!

"Mala sem Alça" simpático – está sempre sorrindo e concorda com tudo, repetindo o que já foi dito, pois pensa que assim será aceito por determinado grupo. Pense num cara prolixo e insistente político em expressar o que verberiza sem parar e de maneira repetitiva? Pensou no deputado estadual Pancadinha? Resposta exataaaa...!

"Mala sem Alça" insistente – faz sempre as mesmas perguntas, sugere sempre as mesmas coisas e faz questão de reavivar um determinado assunto. Este tipo gosta de continuar insistindo na mesma opinião, que normalmente é contrária à sua. Este é o caso do jornalista, radialista e cerimonislista, Paulo Lima!

"Mala sem Alça" sabe-tudo – costuma dizer o que você “tem que” fazer. Usa frases do tipo: “você tem que mudar de conduta”, “você tem que rever seus conceitos”, “você tem que seguir meu raciocínio”, “você tem que mudar seu jeito de se pensar”. Este tipo acha que é ótimo para administrar sua vida. E se enquadra, perfeitamente, na pessoa do secretário do Governo Sugusto Castro, Rosivaldo Pinheiro.

"Mala sem Alça" mais sujo que pau de galinheiro – é uzeiro e vezeiro em meter a mão no que é dos outros e costuma usar abestalhados e pelegos em suas malandragens, como seus adestrados bonecos de ventríloquos, marionetes e fantoches.. Assim é o corrupto, traidor, ingrato e enganador Geraldo Cabeça de Pitu.

"Mala sem Alça" do mundo na lua - é o sujeito que se elege prefeito como Cristão e entrega a Prefeitura para ser muto mal administrada por maus comunistas, que defendem regimes marxistas satânicos, que perseguem, roubam e matam Cristão. Este em Itabuna, é conhecido como Vane e reconhecido como a maior decepção na história política e de gestão pública no sul da Bahia.

"Mala sem Alça" da libidinagem - é prefeito que deixa amigos capitanearem uma prefeitura, para ocupar seu tempo com propósito de fomentar e consolidar seu estigma de "estraçalhador de corações femininos, animais e homossexuais! Como sou soldado de bater continência para capitão, me restringirei a omitir a identificação do dito cujo!

"Mala sem Alça" sonhador - A palavra autoengano remete ao hábito de mentir para si mesmo e evitar encarar a realidade. No entanto, esse não é um processo consciente e sim uma tentativa de mascarar e adaptar os fatos às crenças existentes. E neste estágio está o atual vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho.

"Mala sem Alça" da foice e do martelo - O comunista abusa do próprio Evangelho para enganar mais facilmente os incautos; tem o costume de distorcê-lo para atender a seus propósitos, tão grande é a discordância entre suas perversas opiniões e a puríssima doutrina de Cristo, que não se poderia imaginar uma maior: Davidson Magalhães é este farsante!

"Mala sem Alça" pinguço do assovio - O vereador é fanhoso e suas palavras são expressas quase que totalmente como se a voz saísse pelo nariz e está sempre flagranteado "comendo água" e nunca está "comendo nada" de quem o critica pela ebriedade e dificuldade de ser entendido no que fala. Assim, Cosme não Resolve patavinas!

"Mala sem Alça" sindicalista - é o indivíduo que dirige um sindidato de representação dos trabalhadores, que há anos está sem trabalhar; é preguiçoso e parasita, inútil, mas se transforma em um guerreiro gigante, quando aparece alguém disposto a concorrer por uma chapa de sua oposição. São todos integrantes dos sindicatos dos Comerciários, Bancários, Saúde, Professores...!

"Mala sem Alça" é todo aquele que me considerará "Mala sem Alça", por ter aqui exposto parte da gigantesca horda de "Mala sem Alça", que fazem de Itabuna, uma das cidades baianas com maior quantidade de moradores "Malas sem Alça"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: