Em agosto de 2012, Cláudia Oliveira, que é deputada estadual, teve um vídeo divulgado na internet, no qual aparece falando sobre a necessidade de construção de uma ponte na cidade, com custo de R$ 2 bilhões e afirmando um possível desvio de R$ 1 bilhão desse recurso.
Durante a gravação, a parlamentar simula um discurso voltado para os eleitores enquanto caminha sobre uma ponte improvisada com amigos e com o marido, que é prefeito de Eunápolis, cidade vizinha à Porto Seguro.
"Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico", comentou Cláudia olhando para a câmera. O seu marido ainda a alerta para a gravação. "Ó, tá gravado, viu? Tá gravado tudo aqui. Tá tudo gravado e eu vou botar na Globo. Nessas coisas que sai", disse ele, na época da filmagem.
De acordo com a deputada, o vídeo foi gravado pelo marido dela, no celular, em 2010. Cláudia alegou que que o aparelho foi furtado e que no trecho em que ela teria falado sobre o desvio de do dinheiro teria sido feita alguma alteração. “A gente estava falando a respeito dos peixes. Dizíamos que iríamos comer os peixes e que depois iria comer o agulhão. E eles fizeram essa montagem”.
Num país sério, com justiça implacável e célere, Cláudia teria muitos anos para degustar agulhões nas prisões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.