Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de março de 2023

QUEM É PIOR ENTRE O VEREADOR ELEITO COMPRANDO VOTOS E SEUS ELEITORES QUE LHE VENDERAM VOTO?

O eleitor que se vende, não vale uma só das moedas que recebe!

Vereadores são em sua maioria absoluta, apenas servidores públicos medíocres que, nos limites de sua função, executam ordens de prefeitos, deputados, partidos... Constata-se neles a incapacidade de pensar, uma despreocupação negligente, um não envolvimento com os fatos, a indisposição com a realidade e a repetição de verdades vazias. Um alguém que recebem ordens e as cumprem sem constrangimentos. São eles que fazem surgir o conceito de “Banalidade do Parlamento”.

Todavia, todos vereadores são aqueles políticos que são usados e abusados por eleitores pelegos, que somente os procuram com exigências pessoais e quase todas elas se restringem às suas dívidas com contas de energia, água e pedidos de botijões de gás, cestas básicas e favores outros de interesses venais, malandros e inconfessáveis. Este tipo de eleitor acaba motivando a conduta arredia, maquiavélica e sórdida de alguns vereadores, cansados de serem explorados e enganados.

Saber quem é quem na causa e consequência entre o vereador ruim e o eleitor ruim, é incorrer na mesma dúvida sobre quem nasceu primeiro entre o ovo e a galinha! Mas o fato é que vereadores ruins, mesmo sendo a minoria de uma Câmara Municipal, resultam em comprometimento da aceitação popular, imagem e moral de todos os demais. Já o eleitor ruim é a causa de tudo o que existe de parlamentares medíocres, inúteis, corruptos e parasitas, pois sem seus votos, ninguém é vereador neste país!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: