Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de março de 2023

CÂMARA RECUSA IMPOSTO DE GENTE FEIA NAS RUAS

A coisa está tão feia, que a feiura virou piléria, coisa bonita de se falar e ironizar!

Alguns projetos dos nossos solícitos representantes legislativos municipais, extrapolam tudo o que se pode imaginar de estrambótico e despertam a atenção do eleitor pelo seu caráter polêmico, bizarro e questionável, como revela a iniciativa de um vereador, que defende o direito do usuário de transporte coletivo de pagar meia-passagem se não puder viajar sentado! E também tem os casos de projetos, que defendem a criação, no Estado e no município, de praças públicas só para as mulheres e o "desumano" projeto de castração de cachorros carentes e abandonados!

Todavia, nada é mais estapafúrdio, que a iniciativa de um vereador, que tentou por em apreciação e votação, o projeto de lei que estabelecia multa de 10% do salário líquido que recebe (dízimo da feiura), para pessoa feia, que transitasse em vias públicas entre o anoitecer e o amanhecer de cada dia.

A recusa do protocolamento do projeto, decorreu de apenas três parlamentares terem o subscrito (são belos e metrossexuais) e em virtude dos demais vereadores, por serem feios, recearem o "tiro que sai pela culatra" e assim terem que pagar imposto, por serem feios!

Uma das razões pautadas para este projeto, se fundmentava na necessidade do governo municipal ampliar sua capacidade de arrecadação, cujo desdobramento financeiro, recairia sobre o aumento do duodécimo e este fato faria a Câmara ter muito mais dinheiro para ratear entre seus integrantes.

Ocorre que a maoria dos vereadores é tão feia, que temeu ter que pagar imposto, muito mais dinheiro do que recebem de subsídios e o assunto descambou para encerramento em seu nascedouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: