O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ganhou um apelido nada amigável nos corredores de Brasília, mas que está relacionado ao "Correria" ao qual se acostumou quando era governador da Bahia, diante da pressa em resolver problemas.
A alcunha vem em um momento no qual o petista vem sendo alvo de reclamações não apenas dentro do governo, mas também na cúpula do PT. O apelido de "Rui Disparada" surgiu pelo costume de sair andando sem dar atenção a pessoas que tentam abordá-lo.
Entre os membros do partido, conforme a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a queixa é que o ministro nunca tem tempo para receber dirigentes e que parece sempre afoito para cortar longas conversas. Segundo um dirigente do partido, a função dele no governo requer paciência para ouvir pleitos e reclamações, o que ele parece não ter.
Além de Rui, outro alvo de queixas é o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, mas o motivo seria outro: o de privilegiar indicações políticas da "Construíndo um Novo Brasil", corrente majoritária do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.