Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

15 de março de 2023

PANCADINHA NÃO AMEDRONTA NINGUÉM

Não é qualquer Pancadinha, que poderá transformar alguém em super homem!

Em minha faixa etária infanto-juvenil, meus pais nunca se entendiam sobre a melhor maneira de lidar com minhas insubordinações e traquinagens. Minha mãe Nice, mais condescennte era menos punidora que meu pai Abimael, mas ambos nunca "passavam as mãos sobre minha cabeça" e esporadicamente em sentia suas pancadinhas no meio da minha moleira!

Todavia, confesso que nunca me sentir intimidado com qualquer que fosse a Pancadinha, que me aplicassem como tentativa de corretivo em minhas travessuras. Pancadinha nunca foi de derrubar ninguém e eu nunca soube de alguem que tivesse se sentido temeroso, apavorado, ou corresse de Pancadinha!

Pancadinha é Pancadinha e nunca Pancadão. Pancadão sim, é arrazador, avassalador e destruidor. Pancadão derruba, derrota e esfola. Pancadão é sorrateiro, cabal  e sinistro. Já Pancadinha é uma pancada pequenina, leve, suave e algo tal bordoadazinha, tapinha e palminha que nem dói!

Pancadinha é um meio termo que os pais usam contra a molecada desobediente, quando não querem ficar sem aplicar corretivos. Por não quererem espancar seus filhos, os pais usam a pancadinha, para fingirem que bateram, enquanto os filhos fingem que apanharam!

E assim é Pancadinha... ninguém deve temer Pancadinha; ninguém deve correr de Pancadinha, pois Pancadinha é como uma flatulência, que escapuliu quando era pra ser uma evacuação em forma sólida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: