A história dos Três Mosqueteiros (Azevedo, Guinho e Pancadinha), conta que o jovem D'Artagnan (Isaac Nery)), chega a Paris (eleição) buscando se tornar membro do corpo de elite (prefeituráveis competitivos) da guarda (Prefeitura) do rei (Augusto): os mosqueteiros do Rei.
Chegando lá, após acontecimentos similares (candidaturas fracassadas em 2022), ele (Isaac) se junta aos três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis (Azevedo, Guinho e Pancadinha). Mas diferentemente da narrativa original, o trio transformado em quarteto, tinha a única pretensão de "dar um golpe contra o rei e se apoderar do reinado!
O Capitão Azevedo (PDT), já foi prefeito; Enderson Guinho (UB), é vice-prefeito e Pancadinha (SD) é deputado estadual. Os três se anunciaram prefeituráveis e até estão em constante compadrio. Mas o médico Isaac Nery (PL), temendo ser apunhalado pelas costas, decidiu se desatrelar do trio e está só no encalço do rei, esbravejando que "não será coadjuvante de ninguém"!
O fato é que o rei terá que "dormir com olhos esbugalhados", pois os três mosqueteiros e o "desertor Nery", estão iludidos imaginando que disjungidos, poderão ser ungidos a destituírem o rei e assumirem o comando do reinado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.