Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de março de 2023

O PREÇO DA INGRATIDÃO!

Para a Prefeita Cordélia Torres, alguns vereadores estão sendo ingratos consigo e com os eunapolitanos!

Se perguntarem a Prefeita Cordélia Torres (UB), qual sua opinião sobre vereadores, que estão se rebelando contra ela e promovendo tentativa de afastá-la do cargo, com absoluta certeza sua resposta seria expressada através do vocábulo INGRATIDÃO, que é uma característica de quem não reconhece o bem ou a ajuda que recebeu.

Quem é ingrato não agradece o que outra pessoa ou pessoas fazem ou fizeram por si. E esse sentimento pode causar muitos problemas na vida de uma pessoa e de quem estaria a sua volta. Uma pessoa ingrata é desprovida de qualquer sentimento de reconhecimento aos valores de amizade, harmonia, concórdia, afeto, apego, benevolência, simpatia, ternura, sinergia, empatia, companheirismo, camaradagem, coleguismo e solidariedade.

Um exemplo de ingratidão seria quando uma Prefeita atende dezenas de pedidos de providencias e requerimentos de vereadores; os trata com respeito, dignidade, correção, franqueza, honestidade, honra, lisura, nobreza, retidão, seriedade e sinceridade, mas eles não agradecem e nem mesmo demonstram estar felizes com isto.

Na pessoa que faz o bem, a ingratidão é algo que pode gerar um efeito de frustação. No exemplo anterior, se a Prefeita atende o pleito de um vereador, automaticamente ela espera que ele ao menos diga estar agradecido pelo bem que foi feito, mas quando isso não acontece, então quem fez o bem sentiria essa frustração, até acreditando que talvez devesse fazer mais, por exemplo.

Uma pessoa ingrata poderia ir mais longe e, ao invés de apenas não demonstrar que está agradecida, acabar cometendo um ato de traição contra quem a ajudou. É comum, nesses casos, muitas questões virem na mente de quem fez a boa ação: “não éramos amigas?”, “o que eu fiz para merecer isso?”, “eu ajudei muito aquela pessoa, por que ela me tirou o que possuía de maior importante?”, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: