Pedro Jackson Brandão (Pedrão) é mais velho de idade que Itapé, mas está na história do Município como o prefeito que mais tempo teve como chefe do poder executivo. Foram quatro madatos como prefeito, com pretensão de cantar de galo e "dar uma rasteira" no Pinto (Prefeito Naeliton Rosa), rumo ao seu cobiçado quinto mandato.
Para ser candidato a Prefeito de Itapé em 2024, Pedrão tem procurado um vice que possa fortalecer e financiar sua campanha. E pouco tem se importado em buscar e articular um consenso para reeleição do Prefeito Naeliton Rosa Pinto (PP), ou composição com o delegado e prefeiturável Humberto Matos (PSD).
Pedrão se elegendo para um quinto mandato em Itapé, entrará na seleta lista de longevidade dos prefeitos baianos com controle de prefeituras. Assim ele será consagrado como simbolo de vitórias na história de Itapé. Vitória para ele, não significa vitória para Itapé. Tanto que permanece sendo um município que não prosperou no mesmo ritmo que Pedrão.
A cidade nasceu rica, quando Pedrão era pobre. E hoje Pedrão é rico e Itapé é pobre! Portanto, muito mais importante que o itapeense debater a pertinência de Pedrão está entre os políticos baianos com mais tempo como prefeito, é analisar sobre o que ganhará Itapé, com Pedrão prefeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.