Especulações sobre o que será a disputa entre os prefeituráveis ilheenses para 2024, são pautas recorrentes nas discussões e círculos políticos, que tomam conta dos veículos de imprensa, redes sociais e demais seguimentos da sociedade de Ilhéus.
Apostas apontam que o vereador Jerbson Moares (PSD) e o empresário Valderico Júnior (UB), deverão protagonizar a polarização nas próximas eleições e que disputarão voto a voto, a sucessão do atual Prefeito, Mário Alexandre (Marão). Os demais prefeituráveis, estão sob condições de contra-regras, ou coadjuvantes!
As eleições do ano passado, não favoreceram Valderico Júnior, cuja votação para deputado federal (9.118 votos), não correspondeu às expectativas e ficou muito abaixo do expressivo resultado da eleita deputada estadual e esposa de Marão, Soane Galvão (PSB): 23254 votos.
Jerbson esteve no time dos vencedores e todos os seus candidatos obtiveram resultados que os elegeram. Este fato o credencia a estar com condição de favorito na dispta entre os prefeituráveis. Tanto, que o maior adversário de Jerbson, paradoxalmente, não é Valderico.
É Jerbson quem poderá fazer Jerbson ser o candidato majoritário mais votado nas eleições ilheenses do próximo ano. Ele vencerá a eleição se conseguir convergir as lideranças situacionistas e se tornar o prefeiturável do Prefeito; se agir com abnegação, organização, mobilização, bom marketing e por os pés no chão!
Primeiro Jerbson e depois aqueles que o seguirão e assim Ilhéus não terá eleição em 2024 e sim, homologação de Jerbson sucessor de Marão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.