Empresária bem sucedida é apenas um de alguns atributos do currículo da elegante, simpática e carismática Bel Checon, que concorreu às eleições majoritárias de 2020 em Eunápolis, com pretensão de tornar-se a primeira Prefeita da história da cidade e cujo objetivo acabou sendo conquistado pela adversária Cordélia Torres.
Quando o assunto é moda, Bel Checon tem um estilo simples, mas guarda alguns detalhes marcantes em suas escolhas de visual. Entre eles, seus calçados e joias favoritas. Como se sabe, a moda também pode ser uma ferramenta de comunicação política. Normalmente, uma equipe cuida de cada passo que os candidatos dão, desde os discursos até a maquiagem e roupas.
Quando se trata de uma mulher na política, a atenção do público nesse quesito é ainda maior. Em um momento como o que ocorrera no período eleitoral, de pandemia, até o uso de máscaras em público faz uma comunicação não-verbal do alinhamento político dos candidatos.
Nesse quesito, a política Bel Checon consegue ser espontânea e, ao mesmo tempo, comunicar seus ideais políticos. O visual dela passa uma mensagem estratégica e completa com seu estilo solto, leve e descompromissado, mas sempre harmonioso com sua conduta amigável, acessível e prestativa. E que também significa simultaneamente, com seus compromissos multiplos de não ter tempo a perder e precisar fazer as coisas.
É aí onde impera a pergunta que não quer calar: "Bel Checon será candidata a Prefeita em 2024"? "Ela voltará a usar seu scapin, para perambular pelas ruas enlamaçadas e esburacadas, que terá que percorrer"? Bel Checon se desencantou com a política e não quer mais saber de ser candidata"? "Ela pendurou seu scapin"? São indagações cujas respostas estão envoltas em seu direito ao silêncio e reflexão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.