Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

22 de janeiro de 2023

QUEM É O PIOR VEREADOR EM EUNÁPOLIS?

Bom Vereador Legisla e Fiscaliza... vereador ruim é assistencialista e populista!

Patavinas de tudo o que acontece de conduta e desempenho dos atuais vereadores em Eunápolis, não é diferente da realidade de todos que os antecederam e do que falam, calam, fazem e deixam de fazer todos vereadores das 5.570 Câmaras Municipais no país. Sempre existem bons e ruins parlamentares em todas as cidades.

É esta dicotomia de bom e ruim, o que mais caracteriza todos seguimentos de uma sociedade. Nenhuma comunidade é integrada apenas por pessoas boas, ou ruins. Sempre existiram diferentes personalidades e os "santos" e "profanos" estarão misturados, exigindo que separemos o "joio do trigo", que definamos em nossos conceitos, quem é "joio" e quem é "trigo"!

Este é o desafio que terão os eunapolitanos nas próximas eleições, em suas decisões de quem é vereador bom para permanecer, ou ruim para não se reeleger. Para avaliar a qualidade do parlamentar, é fundamental que o eleitor acompanhe as seções nas Câmara, ou através dos mecanismos sibernéticos oficiais e pessoais deles.

Sem informações sobre o desempenho dos vereadores, não será justo e pertinente elogiar, ou reclamar, aplaudir ou vaiar e este fato requer que sejamos prudentes em opiniar sobre a qualidade de cada um dos nossos 17 parlamentares. Mas boca e desbocado todo mundo tem e por isso é que nos habituamos a ouvir as pessoas falarem sobre vereadores bons e ruins.

Saindo do protocolo de tudo o que aqui expressei, quem, então, está sendo identiicado como o pior vereador de Eunápolis? Essa resposta varia muito e demanda avaliarmos os motivos de quem afirma ser "fulano de tal", o pior vereador da cidade. Há quem diz que o vereador é ruim, porque não pagou sua conta de energia, água, ou aluguel. Se nesse caso o vereador é ruim, o eleitor é péssimo, pois pagar contas pessoais de eleitores, não é função do parlamentar.

Isto posto, aposto como o pior vereador para péssimos eleitores, é aquele que mesmo exercendo um mandato super produtivo, inteligente, participativo, sério, ético, honesto, constante e fiscalizador, não se submete a agradar pessoas com benesses pessoais, assistencialismo e populismo com exagero de demagogia e enganações.

Portanto, vereador cujas ações se restringem a conseguir fichas de consultas e exames médicos, doar cestas básicas e medicamentos, pintar meios fios de ruas esburacadas e escuras, patrocinar eventos, xingar adversários e prometer o que não é do dever da Câmara Municipal, é sim o que há de pior entre os vereadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: