Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de janeiro de 2023

ELEIÇÕES DE 2024 JÁ PROVOCAM ARRANCA-RABOS NAS REDES SOCIAIS

Os cabos eleitorais brigam nas redes sociais, enquanto seus candidatos se divertem e se articulam para não brigarem!

2024 ainda não chegou, mas o calor das disputas eleitorais para as próximas eleições municipais, já está provocando dissabores na vida de muita gente em Eunápolis. E o desrespeito é cada vez mais presente no dia a dia, com roberistas e dapezistas antecipando pugilismo de despautérios e fazendo mais das redes sociais algo parecido com um octógono, que espaços de debates, informações e de convivência.

Brigar por política, por candidatos que nem sabem da nossa existência, vai para além de uma perda de tempo absoluta; é tão desnecessário, mas tão comum entre nós, que às vezes dá vontade de hibernar e só voltar à vida depois de outubro do próximo ano, quando tudo já estiver definido entre reeleição de Cordélia, ou vitória de alguém da sua oposição.

Eunápolis deverá ter uns cinco candidatos ao cargo de prefeito e uma infinidade de candidatos a vereador em 2024. Embora estejamos longe do pleito, é difícil se distanciar da eleição, já que quase todo mundo se conhece. E mesmo que você não conheça o candidato, a proximidade é tamanha que a gente tem o político como alguém da “família”.

E muitos são realmente da família (sobretudo candidatos a vereador), o que amplifica ainda mais a discussão e a confusão. Apesar disso, se puder, evite a bola dividida. Outubro do próximo ano não está perto. Não vale a pena perder amigos, ficar “intrigado” com parente por causa de política e, muito menos de candidato(a) a prefeito(a) e vereador(a).

Por isso amigo, não se iluda, paixão de candidato acaba após a apuração. Já a confusão gerada pelas brigas entre familiares e amigos por causa do voto, em alguns casos dura uma vida inteira. Então, tanto quanto possível, evite o desgaste pessoal. Já nos basta a TPE (Tensão Pré-Eleitoral), que dura exatos 45 dias, diante da incerteza sobre o sucesso do seu candidato, seja proporcional ou majoritário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: