Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

20 de janeiro de 2023

OS BARROS DE WANDERSON NADA EDIFICARAM

A Casa de barro bem sedimentada de Wanderson, foi transformada por ele mesmo, em iglu sob às intempéries das "frias" a que ele tem se submetido!

O vice-prefeito de Eunápolis, Wanderson Barros, é um sujeio jeitoso, espirituoso, cortês, educado, simpático, sorridente e muito bem relacionado nos mais distintos seguimentos da sociedade eunapolitana. Carrega consigo vasta experiência em sua trajetória do Direito e desacertos políticos, que o colocam na berlinda para 2024!

Wanderson saiu de uma candidatura para vereança nas eleições de 2016, com  apenas 185 votos e quatro anos depois, estava sendo eleito vice na chapa majoritária da Prefeita Cordélia Torres (UB), sob indicação do então pré-candidato a prefeito Ramos Filho, que acabou sendo defenestrado do PTC, que havia sido cooptado pelo então prefeito, Robério Oliveira (PSD), que fracassou em sua tentativa de ser reeleito.

O barro de Wanderson, jogado na parede das eleições de 2016 nem marca deixou! Mas o barro do vice, que ele mesmo jogou no lamaçal de se submeter à condição de serviçal eleitoral da Fraterna adversária Cláudia em 2022, deixou mancha de precipitação, incoerência, atabalhoamento, patacoada e despautério, que se assimila a chutes nos próprios testículos!

Wanderson é uma liderança de si mesmo. Não tem seguidores; não tem firmeza de propósito, partido, grupo e nem tem votos. Portanto, não tem perspectiva de evoluir na política. E entrará para a história eunapolitana, como um vice, que apenas ocupou uma vaga sem nenhuma serventia pública, expressão de poder, ou influência ideológica.

Wanderson não soube se impor. Não criou estruturas políticas e nem arregimentou forças eleitorais em sua condição de segunda maior autoridade do poder executivo. Não influenciou; não protagonizou e está no meio do percurso de um mandato, que acabará sob estigma de medíocre, inexpressivo, insignificante e fictício.

O sentimento de egocentrismo e devaneios de Wanderson, em achar que Cordélia só se elegeu por causa dele, acabou o induzindo à crença de que teria votos até para eleger governador! Moral da história, o candidato dele (Jerônimo) teve derrota acachapante em Eunápolis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: