Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

21 de janeiro de 2023

EUNÁPOLIS CONSOLIDADA COMO REFERÊNCIA DE PROSPERIDADE NO INTERIOR BAIANO

O olhar de Cordélia sobre sua cidade, é de uma Prefeita que nasceu para fazer Eunápolis ser grande e humanizada!

O governo da Prefeita Cordélia Torres (UB), tem trabalhado em um conjunto de medidas que visa colocar a cidade, definitivamente, no caminho do desenvolvimento econômico, com programas de apoio ao empreendedor e capacitação de mão de obra, e, principalmente, o incentivo ao investidor que busca oportunidades atrativas para expandir seus negócios em Eunápolis.

O propósito da prefeita Cordélia Torres, é colocar em prática um pacote de ações coordenadas para atrair novas empresas. O principal objetivo é criar estímulos para que elas se estabeleçam na cidade, mas o programa também busca trabalhar as potencialidades do município, como a localização geográfica, a população hospitaleira, a segurança com índices toleráveis e o governo municipal disposto a facilitar o empreendedorismo na cidade e sem exigir propina, ou criar dificuldades, para vender "facilidades" e assim fazer Eunápolis ser a melhor e mais promissora alternativa para instalações de empresas e indústrias.

O que tem sido projetado para "Eunápolis 2040", já revela resultados animadores, com perspectivas promissoras para os eunapolitanos. Tanto que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anunciou que no período de janeiro de 2021 a dezembro de 2022, foram cadastrados mais de 2.500 CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), sendo a maioria MEIs (Microempreendedores Individuais), seguidos de MEs (microempresas); LTDAs (Limitadas); S/A (Sociedade Anônima); dentre outros.

Estes resultados, decorrem da determinação da Prefeita Cordélia Torres, em conduzir Eunápolis para consolidação da sua predestinação de ter nascido para ser grande e acontece com a ajuda da cidade possuir em seu entorno, uma infraestrutura logística (transportes), que faz o sistema de escoamento de produção das empresas, maior, melhor e mais lucrativos para o empreendedor. A cidade tem condições de transportes e logística articulados e eficientes.

A aplicação de cerca de R$ 1 milhão nos micro e pequenos empreendedores, com microcréditos fizeram de Eunápolis o município baiano que mais ofertou financiamento aos empreendedores no primeiro semestre de 2022”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Viana.

Cordélia Torres ressaltou a importância do fortalecimento da economia. “Nosso governo não mede esforços para investir no empreendedor, somos atuantes em impulsionar a economia, a exemplo do pagamento de salários antecipados, que injeta mais de R$ 15 milhões na economia, mensalmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: