Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

21 de janeiro de 2023

NÃO VAI DAR PÉ, LARISSA VICE DE CORDÉLIA!

Robério é para Paulo Dapé, um ex-aliado que nunca mais merecerá a confiança que traiu!

As articulações políticas em Eunápolis, estão dando razão à célebre frase cunhada por Octavio Mangabeira, que governou o Estado da Bahia nos idos de 1947 a 51. Depois de espantar-se muitas vezes com o que via, ele disse, e até hoje seus conterrâneos gostam de repetir: “Pense num absurdo, na Bahia tem precedente”.
Rumores advindos do círculo político de jantares de medalhões e gurus de eleições eunapolitanas, asseguram que um ex-secretário (devoto de São Lourenço), irmão de um recente ex-prefeito de Eunápolis e um ex-prefeito de uma sua cidade circunvizinha e filho de um ex-prefeito da localidade, estão articulando a aliança mais estranha para as próximas eleições.
Se vai dar pé não se sabe, mas está em gestação uma composição de chapa majoritária inimaginável para os tempos atuais e que deverá mudar, vertiginosamente, toda trajetória do que se conjecturou para a disputa entre quem sucederá a Prefeita Cordélia Torres (UB), em caso de não haver êxito em sua tentativa de reeleição!
Os rumores são de que a impossibilidade de registro de candidatura do ex-prefeito Robério Oliveira (PSD), abriria oportunidade para uma recomposição do grupo para 2024, que já teve no mesmo palanque, Robério, Paulo Dapé e outras lideranças não tão expressivas quanto ambos. Assim, Cordélia seria candidata a mais quatro anos como Prefeita, com a filha de Robério, Larissa, como companheira de chapa no cargo de vice.
O obstáculo considerado intransponível, para a concretização desse "precedente absurdo", está na firmeza de propósito da Prefeita Cordélia Torres e seu esposo e secretário de Casa Civil, Paulo Dapé, que sempre respondem aos interlocutores do "Projeto Cordélia-Larissa", através do adágio: "Antes só, do que mal acompanhado"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: