Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de janeiro de 2023

MONUMENTOS FAZEM A CIDADE MAIS AGRADÁVEL

Obras com autoria do escultor Diovane Tavares, são as pioneiras na cidade de Eunápolis e dezenas de outras estátuas estão sendo construídas por alunos do curso de esculturas da Prefeitura

Uma cidade sem estátuas, portais e monumentos, não é completa e nem mais bonita e atrativa. É como um ponto perdido no vazio da falta de arte, cultura e história. É inimaginável uma cidade sem referenciar seus personagens tradicionais e ilustres, através de obras artísticas, que os eternizem através de suas imagens!

Basta observar a empolgação de quem pára para fotografar, ou contemplar uma estátua de um atleta, um poeta, escritor, músico, ou fundador do município. Estruturas assim fazem o ambiente ficar mais harmonioso, aconchegante e humanizado. Faz a cidade ser muito mais agradável e gerar orgulho para seus moradores usá-las como cartões portais.

É indescritível a emoção de familiares que possuem seus entes históricos, retratados em estrutura física, que revelam seus traços simétricos, em monumentos com placas que propagam as justificativas da homenagem. E para os demais munícipes, há a satisfação da beleza urbanística e o conhecimento da história de quem foi relevante para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: