Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de janeiro de 2023

OS ADVERSÁRIOS DE AUGUSTO CASTRO, ENTRARAM 2023 ENFRAQUECIDOS PARA 2024

 

Augusto será reeleito, se as oposições não se unirem e essa possibilidade é tão improvável, quanto elefante voar!

Quase sempre uma eleição é termômetro para o que se pode esperar de temperatura quente para a eleição subsequente! Muitos políticos e prováveis candidatos a cargos eletivos, acabam "entrando numa fria", quando os apoios e votos pretendidos não aparecem para os fortalecer em  disputa posterior.

Quem concorreu a cargos de deputados estadual ou federal no ano passado, com resultado de votação abaixo do limite mínimo para se credenciar a se tornar prefeiturável competitivo, saiu do pleito em condições parecidas com o boxeador nocauteado, caído no chão e sem condições de resiliência.

Estes fatos podem nos fazer referenciar alguns postulantes à sucessão do atual Prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que saíram enfraquecidos das eleições do ano passado com grandes dificuldades de ameaçarem a perspectiva de Augusto se tornar o primeiro Prefeito reeleito da centenária história do município itabunense.

Capitão Azevedo (PDT) e o médico Antonio Mangabeira (PL), eram as promessas mais promissoras e "despencaram" iguais a pedras em seus espelhos para as eleições de 2024, pois não obtiveram votações motivadoras. Restauram-lhes vagas de vice e entre as alternativas majoritárias, está a que será encabeçada pelo próprio Augusto Castro.

O atual Vice-Prefeito, Enderson Guinho (UB) e o médico Isaac Nery (Republicanos), eram jovens que as apostas apontavam possibilidade de bom desempenho eleitoral e até tiveram boas votações, mas suficientes para estarem no páreo para terem vitória de prefeiturável no próximo ano.

Restou como fator complicador e "caucanhar de Aquiles" para a reeleição de Augusto, Pancadinha (SD), o emegente da periferia, de onde também surgiu o Prefeito. Todavia, Pancadinha sozinho na disputa, tem equivalência de um "zero à esquerda" e por isso ele terá que convergir para si, Azevedo, Mangabeira, Guinho, Isasc e não decepcionar como deputado estadual.

No mais, está tudo favorável para Augusto entrar para a história de Itabuna, como o único Prefeito reeleito da cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: