Quando no exercício cotidiano da comunicação há mais de 30 anos, convivendo com a dor e o sofrimento humano e também noticiando e acompanhando os dramas da vida de muitos leitores, ouvintes e telespectadores de muitos anos, que sofriam com obstáculos surgidos na família ou problemas diversos e entravam em depressão muitas vezes, conclui que, realmente, a nossa mente, os nossos pensamentos, tem uma importância grandiosa na retirada das pedras dos caminhos da vida.
Conversei e ainda converso com muitos deles e procuro animá-los. Vivemos atualmente numa sociedade angustiada pela pressa, pela violência, pelo medo, lutando pela sobrevivência. Esse desajuste, essa agressão ao nosso organismo, ao nosso cérebro, quebra o nosso sistema imunológico facilitando o surgimento das doenças.
No corre-corre da vida, hoje nos tempos modernos, numa cidade grande ou pequena, os problemas que afligem as pessoas são inúmeros e constantes. Sempre ouvi dizerem que o cérebro é poderoso e sensível e continua a se desenvolver durante a idade adulta.
Portanto, é importante nos conscientizarmos que existe somente uma idade para você ser feliz, que é hoje. Um desafio é lutar com toda energia contra os pensamentos negativos que nos afligem a mente e esse instante é único e de efeito rápido. Faça isso sempre. Quantas vezes for preciso.
As nossas vidas e o nosso desempenho estão e sempre estarão em nossas próprias mãos. Estamos neste mundo de passagem e precisamos aproveitar o tempo de hoje para aperfeiçoarmos a nossa capacidade de pensar, de amar, de compreender e de conviver. No mundo moderno, cheio de conflitos, de egoísmo, de desamor, é preciso estarmos de bem com a vida, nos sentirmos bem conosco mesmo.
Não devemos esquecer que a vida é um grande eco: ela nos devolve exatamente tudo o que oferecemos a ela. Eu gosto sempre de aconselhar aos meus amigos que olhem sempre para a frente como faz o rio em sua caminhada. Todos possuímos dificuldades sem exceções, mas existe uma grande diferença na relação dos nossos medos.
Assim, é muito importante que oxigenemos nossas mentes nos momentos em que estivermos muito angustiados: amem, briguem menos, assistam a um bom filme, liguem para os amigos, ouçam música, sorriem, relaxem, então. Afinal, não somos culpados por tudo. Acreditem em vocês.
O Universo é o limite. E lembrem-se que a vida vai passando e é um constante desafio. Procurem sorrir. Sei que não é fácil às vezes, porem com fé em Deus e coragem vocês conseguirão sucesso. Sejam felizes. A alegria, a satisfação, o bom humor, combatem o estresse da vida e fortalecem até mesmo o sistema imunológico.
O fato é que nos conhecemos muito mal. Parem um pouco e vejam a beleza de um pôr-do-sol, uma noite de luar, o sorriso feliz de uma criança. Há momentos em que é realmente difícil termos sorrisos nos lábios, mas assim mesmo tentem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.