Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

22 de janeiro de 2023

É TUDO UMA QUESTÃO DE PERSISTÊNCIA E RESILIÊNCIA

A vida é como um bumerangue, tudo que você lançar com intensidade, seja bom ou ruim, vai voltar em sua direção ainda mais forte

Quando no exercício cotidiano da comunicação há mais de 30 anos, convivendo com a dor e o sofrimento humano e também noticiando e acompanhando os dramas da vida de muitos leitores, ouvintes e telespectadores de muitos anos, que sofriam com obstáculos surgidos na família ou problemas diversos e entravam em depressão muitas vezes, conclui que, realmente, a nossa mente, os nossos pensamentos, tem uma importância grandiosa na retirada das pedras dos caminhos da vida.

Conversei e ainda converso com muitos deles e procuro animá-los. Vivemos atualmente numa sociedade angustiada pela pressa, pela violência, pelo medo, lutando pela sobrevivência. Esse desajuste, essa agressão ao nosso organismo, ao nosso cérebro, quebra o nosso sistema imunológico facilitando o surgimento das doenças. 

No corre-corre da vida, hoje nos tempos modernos, numa cidade grande ou pequena, os problemas que afligem as pessoas são inúmeros e constantes. Sempre ouvi dizerem que o cérebro é poderoso e sensível e continua a se desenvolver durante a idade adulta.

   Portanto, é importante nos conscientizarmos que existe somente uma idade para você ser feliz, que é hoje. Um desafio é lutar com toda energia contra os pensamentos negativos que nos afligem a mente e esse instante é único e de efeito rápido. Faça isso sempre. Quantas vezes for preciso.

As nossas vidas e o nosso desempenho estão e sempre estarão em nossas próprias mãos. Estamos neste mundo de passagem e precisamos aproveitar o tempo de hoje para aperfeiçoarmos a nossa capacidade de pensar, de amar, de compreender e de conviver. No mundo moderno, cheio de conflitos, de egoísmo, de desamor, é preciso estarmos de bem com a vida, nos sentirmos bem conosco mesmo.

Não devemos esquecer que a vida é um grande eco: ela nos devolve exatamente tudo o que oferecemos a ela. Eu gosto sempre de aconselhar aos meus amigos que olhem sempre para a frente como faz o rio em sua caminhada. Todos possuímos dificuldades sem exceções, mas existe uma grande diferença na relação dos nossos medos.

Assim, é muito importante que oxigenemos nossas mentes nos momentos em que estivermos muito angustiados: amem, briguem menos, assistam a um bom filme, liguem para os amigos, ouçam música, sorriem, relaxem, então. Afinal, não somos culpados por tudo. Acreditem em vocês.

O Universo é o limite. E lembrem-se que a vida vai passando e é um constante desafio. Procurem sorrir. Sei que não é fácil às vezes, porem com fé em Deus e coragem vocês conseguirão sucesso. Sejam felizes. A alegria, a satisfação, o bom humor, combatem o estresse da vida e fortalecem até mesmo o sistema imunológico.

O fato é que nos conhecemos muito mal. Parem um pouco e vejam a beleza de um pôr-do-sol, uma noite de luar, o sorriso feliz de uma criança. Há momentos em que é realmente difícil termos sorrisos nos lábios, mas assim mesmo tentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: