Teteia do Jegue avança a galopes largos, para tentar ser eleito prefeito e de pés assiste Marcelo da Oi substituir Márcio Forte, como seu provável vice-prefeito!
Repentinamente atendo o celular e quem me liga informa que Márcio Forte não é mais candidaro a vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada pelo folclórico e extrovertido Teteia do Jegue. Meu interlocutor se identifica logo em seguida, como sendo o irreverente, sagaz e ativista social, Marcelo da OI, que revela seu nome em substituição ao Márcio Forte!
Márcio foi fraco, ou Marcelo foi forte na disputa? Ou não houve disputa e sim uma articulação de consenso? Marcelo tem mais votos que Márcio, ou os prováveis votos de Márcio, são os mesmos que orbitam no círculo político de Teteia do Jegue? Essas indagações serão respondidas posteriormente, pois Marcelo apenas me informou que ele é quem será o vice de Teteia.
O fato é que Teteia e Marcelo (ou Márcio), são os primeiros candidatos a prefeito e vice, que se anunciam como concorrentes à sucessão da Prefeita Cordélia Torres. No mais, ninguém sabe quem será prefeiturável entre Neto Carletto, ou Mariza Carletto; Cláudia, ou Robério; Geovaldo Miranda, ou Pedro Vailant, Neto Guerrieri, ou Jota Batista e se o PT ousará insistir com Isac da Katharina!
Outro fato, é que articulações estão efervescentes e a temperatura está cada vez mais elevada nas pretensões de lideranças políticas, que tentarão impedir que a Prefeita Cordélia Torres permaneça por mais quatro anos fazendo história, como a pioneira e única mulher a ser eleita e reeleita Prefeita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.