Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de outubro de 2022

O QUE PODERIA O VICE ESTÁ FAZENDO POR EUNÁPOLIS?

 

Wanderson não soube nada sobre Quadrilha dos Fraternos, pois se soubesse, não teria apoiado quem  ele deveria está advogando para livrar da cadeia!

Não deve caber a um vice-prefeito somente sentar em uma poltrona acochegante, em seu luxuoso gabinete muito bem aclimatado e ler notícias sobre os acontecimentos em sua cidade. Ele deve ser a notícia da cidade, com ações que a faça mais próspera e humanizada. E muitas coisas um vice-prefeito pode fazer, para demonstrar que não é apenas um cisco encastelado na entranhas do poder!

Por exemplo, o vice-prefeito de Eunápolis, poderia criar a Fundação Wanderson Barros e através dessa entidade, arrecadar recursos para implantar condições de melhoria da qualidade de vida dos eunapolitanos, porque existem bilhões de reais nos órgãos federais e estaduais, para financiamentos de projetos para cuidar de idosos, crianças, enfermos, dependentes químicos, ressocialização de egressos do sistema carcerário, geração de emprego e renda, educação, desportos, agricultura e assistência social.

O cargo por si só, já credencia o vice-prefeito a contar com portas abertas e ter melhor acesso nos gabinentes de ministros, secretários de estado, senadores e deputados federais e estaduais; articular a conquistas de empreendimentos e investimentos do setor privado no município; negociar com vereadores, implementação de leis que possam viabilizar concessões de incentivos fiscais, para ampliação da economia por meio de serviços, indústrias e comércio.

No jogo de uma gestão pública, um vice é muito mais que um jogador sentado no banco de reservas, a espera de ser convocado para assumir o lugar do titular. Ele deve ser protagonista de jogadas que possam resultar em vitórias para seus munícipes! Ele deve ter versatilidade, sagacidade e capacidade de alegrar sua torcida, com o time que avança para resultar em progresso da cidade e seu desenvolvimento humano.

Sentar e somente contemplar o tempo passando, é não querer enxergar que seu prazo de validade como ocupante de cargo vago, lento e malogrado, está muito próximo de ser vencido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: