Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

7 de setembro de 2022

ESTÁ CHEGANDO A HORA DO ELEITOR

Para reconstruirmos uma nação, é preciso comprometimento e consciência no ato de votar, além de cobrança e fiscalização constante sobre os eleitos.

A campanha eleitoral está nas ruas e na propaganda de rádio e televisão, com os partidos e seus candidatos se apresentando para a população em busca de votos. Partidos e candidatos realizam comícios, promovem caminhadas, distribuem material gráfico, fazem propaganda na internet e na imprensa escrita.

A falta de planejamento dos candidatos em todos os seus projetos, com vagarosa preocupação em dar soluções aos problemas nos setores da sociedade como a educação, saúde pública, segurança e a economia. Sem nenhuma medida adotada para impedir esses escândalos faz com que o país vá sendo descredibilizado perante o mundo econômico.

O voto, ou sufrágio, como é também conhecido, é um dos principais instrumentos utilizados para eleições de representantes políticos, em espaços em que há consulta popular para isso, como nos casos de referência ou plebiscitos. Escolha com muita convicção e sabedoria seu candidato, que tenha consciência política e de sua viabilidade de aplicação, além do seu histórico pessoal e político.

A compra de votos é uma prática comum durante as eleições no Brasil. Através da compra de votos, políticos com maior poder econômico conseguem influenciar de forma considerada não ética um maior número de eleitores.

Agora é a hora de pensar um pouco no que projetamos em relação ao futuro, do nosso meio ambiente, da qualidade de vida e ter força e conhecimento de acreditar e realizar: além de assumir esse débito, ainda somos obrigados a cumprir nosso dever como cidadão: O Voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: