Vejo cantando em festas populares de palcos instalados em bairros de periferia, cantores que poderiam estar realizando shows em estádios, programas de televisão e prosperando com sucesso nacional. Todavia, esses bons cantores continuarão com seus cachês paupérrimos e muito abaixo do que merecem.
Esta é a realidade que perdurou através de leis de incentivos culturais como a Rouanet, que só beneficiava artistas que já eram famosos e milionários como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Betânia. A Lei Rouanet era fictícia para cantores como Jarley Rosas, Zinho do Metrô e Toninho Melodia. A piada sem graça é o Cirque du Soleil, que tem uma qualidade maravilhosa, ter recebido R$ 10 milhões da Lei Rounet e nossos artistas sulbaianos não terem recebido um só centavo!
Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Betânia apoiarem e votarem em petistas e comunistas, para que volte a Lei Rouanet através de Lula, é algo que não deve nos causar perplexidade, pois esses espertalhões estão ávidos para terem de volta mamadas nas tetas dos cofres públicos Todavia, Jarley Rosas, Zinho do Metrô e Toninho Melodia apoiarem e votarem em petistas e comunistas, é estender o tapete para permanecerem preteridos, menosprezados e continuarem com seus cachês paupérrimos e muito abaixo do que merecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.