Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de agosto de 2022

VOVÔ GAROTO LEVA EUNÁPOLIS DE CARONA, EM SUAS LONGAS PEDALADAS DESBRAVANDO ESTRADAS

"Vovô Garoto" nos faz voar na convicção que anjos pedalam!

Valmir Feijó, ou simplesmente "Vovô Garoto", é uma daquelas personalidades eunapolitanas, que nos enchem de orgulho pelo belo exemplo de cidadão saudável, intrépido, vigoroso no que crer e rigoroso no propósito de fazer da vida, uma experiência humana exuberante, eletrizante e empolgante. Sua trajetória é de cidadão desbravador e suas aventuras se sustentam nas questões ambientalistas, humanistas e literárias, com o ciclismo como vetor de transpiração e como condução de inspiração!

Seus 79 anos se perdem na aparência jovial de quem ousa ir aonde poucos se atrevem percorrer, pedalando e carregando consigo sua bagagem de cerca de trinta quilos, que serve para atender suas necessidades primárias, ele rompe estradas, vence asfaltos, lama, poeira, chuva, sol, buracos; atravessa cidades, estados, países e revela o jeito jovem de melhor envelhecer.

Vovô Garoto começou a pedalar aos 47 anos de idade e nunca mais parou e conquistou sua maior marca no ciclismo, ao sair em 2019 de Eunápolis, rumo à capital do Paraguai, Assunção e pedalado 2,8 mil quilômetros, pedalando por dia, entre 50 e 100 quilômetros, levando 55 dias para chegar ao país vizinho, enfrentando alguns sufocos, como frio, chuva e perigo no trânsito das estradas.

Vovô Garoto também é escritor e em um seus livros, ele narra “As Peladas do Vovô Garoto”, uma viagem marcada de fantasias e heróis em defesa do meio ambiente e dos animais, sem contudo, deixar de mostrar o amor e a amizade entre homens e bichos.

Estes fatos destacam Vovô Garoto, como uma daquelas criaturas distintas e extraordinárias, que fazem a gente ter certeza, que Deus nos dar sinais de que seus anjos vivem no meio da gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: