Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de agosto de 2022

SOANE GALVÃO: MUITO ALÉM DA ATUAÇÃO DE PRIMEIRA DAMA

Para Soane Galvão, lutar por maior emponderamento feminino se sustenta na convicção de que uma família feliz nada mais é que o paraíso antecipado!

Natural de Itapetinga, mas ilheense de coração, a candidata revela que o título de primeira-dama é apenas parte da caminhada bem-sucedida. Ao lado do esposo, conseguiu contribuir de forma valorosa para o desempenho da gestão municipal nos últimos cinco anos.

A candidata à deputada estadual pelo PSB, Soane Galvão (40123), chega à corrida por uma vaga no Legislativo baiano mostrando articulação e desenvoltura política. Esposa do prefeito Mário Alexandre (Marão) e primeira-dama de Ilhéus, a trajetória de vida de Soane se confunde com a realidade de milhares de mulheres, que precisam conciliar afazeres do lar e trabalho.

Natural de Itapetinga, mas ilheense de coração, a candidata revela que o título de primeira-dama é apenas parte da caminhada bem-sucedida. Ao lado do esposo, conseguiu contribuir de forma valorosa para o desempenho da gestão municipal nos últimos cinco anos.

“Minha dedicação reflete o carinho que sinto não somente por Ilhéus, mas por essa região, que se tornou a minha casa. Todo trabalho desenvolvido até aqui é motivo de orgulho, porém, sei que posso ir além. Quero ser lembrada como alguém que lutou para devolver ao sul da Bahia o merecido lugar de destaque”, declara.

Mãe de Raquel e Ester, Soane concluiu a formação superior na área do Direito, com ênfase em Administração Pública, exercendo cargos importantes no município. Na Bahia Pesca, empresa do Governo do Estado de fomento à pesca e agricultura, coordenou uma equipe técnica de gerenciamento e desenvolvimento de soluções sociais.

À frente da secretaria do Desenvolvimento Social, assumiu a missão de formular e implementar políticas públicas de inclusão social, com ações voltadas às crianças, adolescentes e à defesa dos direitos das mulheres.

No comando da secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane iniciou a criação de espaços de diálogo com as entidades de comércio e serviço, visando qualificar pessoas, atrair investimentos e promover a geração de emprego e renda.

A candidata é enfática ao afirmar que “com mandato as demandas são atendidas”. Diz que é necessário e urgente um assento no Plenário que garanta à população a apresentação de uma agenda regional. Para Soane, os municípios do sul, extremo sul e sudoeste da Bahia não podem mais ficar a reboque de outras cidades do estado.

“Eu sou uma mulher forte, de fé, e me propus a lutar pelo meu povo dedicando a melhor fase de minha vida. Queremos uma bancada forte para intensificar as pautas de nosso interesse e aumentar a representatividade feminina na política atual”, finaliza. Fonte: Assessoria de Comunicação – Soane Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: