A expressão "mala-sem-alça" é referente a uma pessoa chata, inconveniente, implicante e que desarmonia o ambiente. Também é conhecida como pé no saco e "bufa dentro de cabine de elevador"! Mala com alça já é difícil de carregar. Imagina uma sem! Então mala sem alça é um termo popular para definir uma pessoa inconveniente, cuja principal característica é ser mequetrefe onde quer que esteja. Mala sem alça é desagradável, aporrinhativa, desinteressante, cuja presença incomoda aos outros, pela obviedade e previsibilidade de seus conceitos e opiniões, nada tendo de relevante a acrescentar.
Mala sem alça numa campanha eleitoral, também é a candidata que quer ser eleita, por exemplo, ao cargo de deputada estadual, com propósito apenas de dois anos dois se candidatar a Prefeita em sua cidade e assim resultar em ser substituída na Assembleia Legislativa, pelo suplente que assumirá sua vaga sem nenhum compromisso com as comunidades e cidades da sua antecessora.
Mala sem alça, acaba sendo a candidata que faz o eleitor votar em quem não tem chance nenhuma de ser eleita, pois está filiada a um partido que implica na obtenção de uma votação, que está muito acima das suas possibilidades eleitorais. Mas, para ela, o que menos importa é ser eleita deputada, pois o que ela quer mesmo é manter o nome lembrado em sua cidade, para ser candidata a prefeita dois anos depois e assim voltar a por suas garras de ave de rapina em mais "um bilhão de agulhões"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.