O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) tem número 13 para ser digitado por quem pretende votar para ele ser governador e 13% na aceitação popular, de acordo com números do levantamento do Ipec, contratado pela TV Bahia e divulgado na noite desta sexta-feira (26). Todavia, ACM Neto (União) lidera as intenções de voto e venceria no 1º turno se as eleições fossem hoje.
Segundo o cenário estimulado do Ipec, quando o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado, ACM Neto aparece com 56% das intenções de voto, contra 13% de Jerônimo Rodrigues (PT) e 7% de João Roma (PL).
Marcelo Millet (PCO) teve 2%, enquanto Kleber Rosa (PSOL) pontuou 1%. Giovani Damico (PCB) não pontuou. Os votos em branco e nulo somaram 8%. Os que não souberam responder são 12%.
O Ipec entrevistou presencialmente 1.008 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto em 51 municípios da Bahia. A margem de erro é 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-02873/2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.